terça-feira, 13 de março de 2018


Linguagem Oral

Estudamos algumas hipóteses de aquisição da linguagem, através de texto de Samanta Demétrio da Silva, publicado em 22/07/2010. Através do estudo e de nossa experiência podemos fazer um levantamento de várias hipóteses que podem fazer com que a criança desenvolva a sua linguagem. Com o relato de colega em vários grupos, podemos perceber que é através da repetição, imitação, observação, estímulo, através dos sentidos a criança vai sendo estimulada no meio onde está inserida e vai desenvolvendo a linguagem oral.
Após estudo de  diversos autores, percebemos que nossas hipóteses estavam coerentes com os autores. Segundo Skinner,  a criança desenvolve a linguagem através da influência do meio, da imitação. A imitação, segundo o autor, tem um padrão fixo: adulto fala, criança imita a fala e é recompensada e assim vai desenvolvendo sua linguagem, sofrendo influência do meio. Ou seja, estímulo – resposta – esforço.
Ou seja, vários fatores colaboram para a aquisição da linguagem, a interação com o meio, fatores inatos, observação, imitação assim a criança vai se desenvolvendo e adquirindo a linguagem oral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário